Diminuir o volume do cabelo

 

Vivemos na época em que cabelos armados e com volume não têm mais vez. Aprenda algumas dicas para controlar esse problema, diminuindo o volume e o frizz dos cabelos:
 
Quando for dormir, penteie bem os cabelos, estique-os bem, e prenda em volta da cabeça numa espécie de coque de orelha a orelha. Pegue uma meia calça velha, faça uma touca com ela, e coloque sobre a cabeça. Durma a noite toda com essa touca e os cabelos presos bem esticados em volta da cabeça. Você irá acordar com o cabelo mais domado e mais liso.
Quando estiver com o cabelo bem molhado após o banho, espalhe creme para pentear ou spray modelador. Penteie os cabelos várias vezes, e após isso pegue uma toalha e aperte os cabelos contra ela puxando para baixo, como se estive fazendo uma escova com a toalha. Seu cabelo ficará com menos volume, mas com aspecto bem natural.
Após lavar os cabelos, espalhe silicone líquido em todo o cabelo, menos na raiz. Este cosmético é excelente para tirar pontas duplas, mas também controla o frizz.
Uma vez por semana faça uma máscara de hidratação  nos cabelos. Ela hidrata, reduz o volume, e deixa os cabelos brilhosos. Não esqueça de fazer bastante massagem nos cabelos, esticando-os bem!